Meu segredo. Minha vantagem. Minha guilda.
Nos corredores
escuros e escorregadios do submundo espreita a insondável rede da guilda
Dimir. A Casa Dimir é o segredo sombrio, mas aberto, de Ravnica: o povo
sabe que os Dimir existem, mas fingem que não. O papel dos Dimir em
Ravnica é oferecer serviços secretos que as outras guildas não podem ou
não querem fornecer, usando seu mistério tanto como arma quanto como
defesa. Os Dimir se escondem até de si mesmos, usando células de agentes
infiltrados que sabem de apenas alguns poucos contatos. Os agentes
Dimir não deixam rastros, destruindo as memórias das testemunhas de seus
crimes e chegando ao ponto de eliminar suas próprias lembranças das
missões.
Illus. Slawomir Maniak
Lazav, Mestre dos Dimir. Lazav é um mago metamorfo que serve
como nodo das impressões telepáticas de toda a rede Dimir. Ele (ou
ela... ou aquilo...) se metamorfoseia em uma variedade de disfarces
conforme suas necessidades e planos exigem; é capaz de sair nas ruas de
Ravnica como uma velha viúva para ouvir conversas no bazar,
transformar-se num hussardo vedalkeano para passar por um posto de
verificação ou se metamorfosear em um comerciante da Rua do Estanho para
enganar um nobre. Alguns agentes acreditam que Lazav trama contra
Niv-Mizzet para descobrir os objetivos finais ocultos do dragão e
distorcê-los segundo seus próprios propósitos.
Illus. David Rapoza
Manto do Crepúsculo: Restaurado, mas Oculto. O Manto do
Crepúsculo, a sede dos Dimir, foi abandonada após a queda de Szadek, o
mestre anterior da guilda, e a perda do conhecimento de como acessá-la. O
Manto do Crepúsculo foi recriado em um novo local nas profundezas do
submundo de Ravnica, protegido por barreiras mnemônicas. Poucos sabem da
existência deste centro nervoso da Casa Dimir, e menos ainda são os que
sabem como localizá-la. Muitos que aprendem o caminho perdem essa
memória pouco tempo depois.
Illus. Zoltan Boros
Vai no site da Wizards e se filie a sua guilda favorita.
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