quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Guia do mochileiro dos planos Ravnica- Parte 2-1




 Essa é a segunda parte do Guia dos Planeswalkers para Ravnica, a primeira parte introduziu você ao plano de Ravnica e a Guilda Selesnya. Essa semana vamos dar uma olhada nas guildas Izzet e Golgari, e em duas semanas falaremos sobre as guildas Azorius e Rakdos.

Os Izzet são experimentadores obsessivos, a epítome de um afiado intelecto criativo combinado com atenção muito curta. O mandato original da guilda Izzet era prover soluções para projetos públicos (esgotos, caldeiras, estradas), mas seus experimentos às vezes produzem gêiseres de mana, fendas espaciais, ou portais arcanos. Atualmente, o líder da guilda, Niv-Mizzet, guiou os Izzet a investigar cada vez mais profundamente em mágicas perigosas e experimentais. O propósito desses experimentos é desconhecido.
Niv-Mizzet, o Mente de Fogo, é o Parun original da Liga Izzet. Ele é um Dragão superinteligente, fútil e temperamental de 15,000 anos de idade. Niv-Mizzet sempre foi conhecido por sua imprevisibilidade, vaidade, e temperamento tempestuoso, e esses traços apenas ficaram mais intensos. Niv-Mizzet raramente se rebaixa a se preocupar com o dia-a-dia da guilda, preferindo criar planos a longo prazo e deixar seus subalternos implementarem os detalhes.
Os servos de Niv-Mizzet que constituem sua corte pessoal são chamados de Izmundi. Niv-Mizzet usa essa corte para guiar suas maquinações e mantelo informado sobre todos os acontecimentos do mundo. Os Izmagnus são os membros mais poderosos membros da corte Izmundi, que normamente é composta de 5 a 7 membros (alguns dos quais são mantidos em segredo). Até mesmo os membros dos Izmagnus não conhecem os planos e objetivos primários de Niv-Mizzet.

Niv-Mizzet, Dracogenius | Art by Todd Lockwood
Locais dos Izzet
Nivix, ninho do Mente de Fogo. Nivix, também conhecido como "Ninho do Mente de Fogo", é o lar de Niv-Mizzet e o salão central dos Izzet. Nivix é uma torre enorme, uma das maiores de Ravnica. Cada andar abriga alquimistas Izzet, magos, e sábios que estão constantemente teorizando, experimentando, e lançando experimentos mal calculados através das salas. O próprio topo da torre é o ninho de Niv-Mizzet. Cada Izzet que vive e trabalha em Nivix foi escolhido a dedo pelo próprio Niv-Mizzet. Porém nenhum dos experimentos em Nivix parece estar conectados, o grande dragão os trata como se todos fossem parte de um grande experimento.
As Bobinas de Bolhas. As Bobinas de Bolhas perecem ser uma serie de gigantescas rodas d’água, que muitos assumem que são utilizadas para gerar energia de alguma maneira. Por dentro, a estrutura dessas rodas são feitos de bobinas de mizzium que gerem quantidades copiosas e voláteis de mana. As bobinas de bolhas são estruturas construídas recentemente; seu propósito (além de gerar quantidades perigosas de mana) é desconhecido.
Fornalhas. As fornalhas são uma serie de passagens subterrâneas formadas por emaranhados de canos de metal pressurizados. Esse labirinto é tão enrolado, que poucos além dos resistentes goblins de vapor podem navega-lo. Os Izzet têm sido criticados no passado por utilizar esses tuneis para praticar grandes (e arriscadíssimos) experimentos.
Fundição Mizzium. A fundição Mizzium é o único lugar em Ravnica onde a liga mizzium é derretida. Mizzium é usado em varias invenções Izzet, e a fundição é protegida por ferozes viashinos armados com lança-chamas. O calor dentro da fundição é sufocante para muitas das outras raças, mas os viashinos se sentem em casa desse ambiente quente e úmido.

Art by Wesley Burt
Funções dos Izzet
Alquímicos. Os alquímicos são alquimistas que forjam mizzium e outros elementos em peças arcanas. Eles testam novas ligas, energias, e marcações rúnicas. Os alquímicos são altamente competitivos, o que normalmente leva a rivalidades acirradas e bridas internas.
Perseguidores de explosões. Perseguidores de explosões são magos que manejam e controlam as ferramentas arcanas criadas pelos alquímicos. Essas ferramentas não são sempre artigos físicos ou artefatos; algumas vezes os perseguidores manipulam orbes de energia elemental que flutuam em orbitas mutuas, discos de poder concêntricos rangentes, ou rios de água que borbulha como lava.
Atendentes: Os alquímicos e perseguidores Izzet podem ter até 40 atendentes, e a maioria deles são veldakeanos, devido a sua concentração intrínseca e habilidades organizacionais. Os deveres dos atendentes incluem gravar e organizar informação (muitas vezes em circunstancias perigosas), adquirir item ou elementos raros (muitas vezes em circunstancias perigosas), ou completar experimentos (sempre em circunstancias perigosas).

Art by Dan Scott
Bizarros. Bizarros são produtos de outro experimento Izzet que tem como objetivo combinar dois elementos opostos (e.g., fogo/gelo, fumaça/raio, ou vapor/pedra). Magos Izzet esperavam que essas combinações contraditórias pudessem criar elementais que fossem mais estáveis e fáceis de controlar, mas, é claro, de acordo com os experimentos Izzet, o resultado foi exatamente o oposto. Bizarros são até mais selvagens e mais imprevisíveis que elementais de seus componentes. Porém, os bizarros são potentes guardiões e familiares de combate.

Os Interlocus. Niv-Mizzet mantém a informação compartimentalizada entre os membros de sua guilda. Em sua mente, ele mantém vários experimentos, projetos de pesquisa, e explorações elementais organizadas para que apenas ele entenda como todas elas são ligadas. Quando ele recebe os resultados de uma de suas linhas de experimentos, não importando quão caótico sejam seus métodos, ele ordena uma nova linha de experimentos em um tópico que parece totalmente não relacionado com o anterior. Niv-Mizzet exige saber o resultado de cada poção e investigação elemental; até algo que parece um experimento falho pode se provar um ingrediente-chave para os planos de Niv-Mizzet.
A maioria acredita que ele seja um dragão velho, maluco e obcecado por informação, mas secretamente, Niv-Mizzet conduz um enorme meta-projeto que ele chama de o Interlocus. O propósito do Interlocus —e certamente, sua existência —é difícil de detectar, já que seu alcance e o numero de experimentos que alimentam o projeto deixa difícil de detectar qualquer tipo de padrão para a maioria dos observadores. Mas para o Mente de Fogo, todas essas linhas de pesquisa o ajudam a chegar mais perto da resposta das charadas metafísicas que o deixam perplexo.

Art by Dan Scott
Atitudes dos Izzet em relação a outras guildas
Azorius: "Os Azorius criam livremente regras para tudo menos para liberdade."
Boros: "Sempre que estou prestes a criar uma pequena explosão que destruiria um quarteirão inteiro, ou uma mágica que abriria um buraco ma realidade e no espaço-tempo, os Boros aparecem e acabam com a diversão."
Dimir: "Quanto menos vemos os Dimir, mais sabemos que eles nos vigiam."
Golgari: "Eles são tão profundos como a morte. Se você seguir uma formiga por muito tempo você encontrara seu ninho, mas o ninho, às vezes, o ninho é apenas um traço da colônia abaixo."
Gruul: "Graças aos Gruul nós não temos que aguardar por desastres naturais para termos nossos laboratórios destruidos. Nós contamos com nossas proteções contra eles, se não eles destruiriam tudo que sonharemos em construir."
Orzhov: "Progresso significa se arriscar. Mas quando você lida com os Orzhov, você sempre aposta mais que algumas moedas."
Rakdos: "Saia do caminho desses baderneiros insensíveis. Os Rakdos são como uma festa na qual todas partes de seu corpo não foram convidadas."
Selesnya: "Os zelotes de Selesnya correm com cães e veneram fragmentos do passado. Eles seriam mais sábios se abraçassem as maravilhas do futuro."
Simic: "Eu posso admirar as invencionices dos Simic, mas o que eles criam não tem alma ou fogo. Eles fingem remendar a vida, mas falta a eles a inspiração de soprar vida real em suas invenções."


Amanhã a segunda parte.
Traduzido do site da Wizards por Douglas Holz

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Email: dicehs@gmail.com - Tel: (53) 32012469 - Rua Aquidaban 714, loja 13 (Figueiras Shopping) - Rio Grande/RS