domingo, 17 de julho de 2011

Entrevista com Leon Puccinelli - Ganhador da vaga no NQT POA


Ola a todos, hoje iremos trazer uma novidade, uma pequena entrevista com um jogador local que teve uma recente importante conquista, a tão sonhada vaga para o Nacional.

 Pretendemos fazer outras entrevistas, buscando trazer um pouco mais da comunidade de cardiacos de Rio Grande. Assim, esperamos que vocês gostem dessa iniciativa. E parabéns ao Leon, pela conquista da vaga e pelo talento e seriedade das cartinhas.

Segue a entrevista
@DicehobbyStore: parabens cara,  merecida a vaga, tavas na beirinha sempre; qual deck foi?
 rola uma entrevista relampago para ir para o blog da dice?

@Leon: hehehe, valeu, foi suado mais consegui. ok ok, segura ai que só vou tomar uma agua

@DicehobbyStore: La vai então
 
1- E ai? Feliz com a Vaga?
@Leon:
Sim, muito feliz. Essa foi minha terceira tentativa esse ano, a primeira bateu na trava em Ijui, fiquei em primeiro lugar no suíço, porém perdi no top 4 e acabei ficando em terceiro. A segunda em Rio Grande que acabei ficando em décimo primeiro e não consegui entrar no top 8.  Na ultima, em Porto Alegre, fiquei em primeiro do suíço e consegui conquistar a vaga.

2 - Qual foi o momento mais tenso desse campeonato?
@Leon – O momento mais tenso foi no top 4, eu jogando de deck aggro contra um UW totalmente control(hehe) e com a torcida local toda a favor do meu adversário, eu sai ganhando a primeira partida, na segunda ziquei com 2 manas por 10 turnos e perdi, nesse momento achei que o deck ia me abandonar, ai ficou tenso.

3 - O que te motivou a escolher esse deck?
@Leon -
Bom, desde o regional de Rio Grande eu  não jogava Magic e estava desmotivado com a queda do Jace TMS e Stoneforge, pois estava tendo bons resultados com o CawBlade e DarkBlade. Como não tinha muita opção, cogitei a possibilidade de não jogar o regional, mas fui motivado pela minha namorada a participar, pois eu já estava aqui por Porto Alegre e com vaga reservada. Fui olhar as cartas que tinha aqui comigo e vi que não tinha nenhum deck competitivo, um deck de vampiro e alguns outros pela metade. Então decidi montar um UW Aggro de Tempered Steel. Porém faltavam algumas cartas como Steel Overseer e até Signal Pest, mas mesmo assim resolvi jogar com ele, pois imaginei que teria muito monored e que vampiros não iam fluir nesse ambiente. Sai com o deck muito incompleto, mas na hora consegui comprar 4 Steel Overseer e 1 Signal Pest e o @lucasleite me emprestou 3  Spellskite aí fechou todas.. ajustei o deck e fui na raça. Abri com 5 vitórias e empatei na última pra garantir o primeiro lugar e um descanso extra.

4 - Uma dica para quem quer topdeckar e ir além?
@Leon - Primeiro é escolher um tipo deck que goste de jogar(Aggro, Control-Aggro ou Control) e treinar muito com ele. Segundo é jogar com calma e prestando bastante atenção. E por último é não desistir, jogar sempre que possível e aprender com os erros(muito importante).

5 - Idéias para o deck do Nacional?
@Leon - Não tenho idéia alguma, não tinha nem para jogar esse último regional, mas assim que voltar para Rio Grande vou voltar ao mundo do Magic e ver de que posso jogar no Nacional 2012.


@Dice - alguma coisa para finalizar a entrevista?

@Leon - Para finalizar, ficam os agradecimentos a minha namorada por me incentivar, e ao Lucas Leite e Filipe “ratoso” pelo apoio aqui no regional.
Ps. Muitos jogadores aqui mesmo de Porto Alegre usando o bloquinho da Dice para anotar os pontos de vida.

@Dice - Obrigado pela entrevista e nos vemos no Magic
Cya



Um comentário:


Email: dicehs@gmail.com - Tel: (53) 32012469 - Rua Aquidaban 714, loja 13 (Figueiras Shopping) - Rio Grande/RS