sábado, 5 de maio de 2012

O cerco a Thraben! (mais uma história de Innistrad)

Olá.
Para ocupar seu final de semana segue mais uma pate da história de Innistrad, essa história tem como base uma série de correspondências e relatos que contam em vários pontos de vista, a destruição de Thraben e os últimos momentos do Lunarca Mikaeus.

Espero que vocês gostem







Querida Irmã,
As notícias do incêndio são muito infelizes. A perda de nosso antigo retiro são entristecedoras., mas o fato de que ele foi causado por nossos semelhantes é uma desgraça.
Eu não quero te preocupar com os problemas de Thraben. O enfraquecimento das  proteções divinas é realmente grave. Os relatos incessantes de migração de carniçais, assassinatos sangrentos, e ataques de lobisomens me causaram a perda de muitas noites de sono
Reze com todo seu coração para que Avacyn retorne. Até lá, Eu não devo sair de Thraben. Eu temo que meu poder—fraco em comparação com o Dela—é a única linha que mantém que liga nossa fé.
Sinceramente,
Mikaeus



Minha querida Gisa,
Você sempre tem que trapacear?
Nós CONCORDAMOS nas regras de conduta. As cinco leis da NecroGuerra:
  • Sem invocações espontâneas.
  • Sem atrair, matar, e transformar pessoas e rebanhos.
  • Os combatentes se enfrentam em um lugar e horário predeterminado.
  • Os Combatentes devem ter no mínimo 3 membros para participar
  • Os quartéis-generais estão fora dos limites
Você não pode erguer carniçais no meio da batalha! Você deve enviar seu exército para me encontrar no meio do vale. Não me flanqueie! Não espreite por trás de mim!
Torsos sem pernas não contam como soldados. Meus skaabs tem marcas de dentes nas pernas por causa de seus sacos de carne rastejantes. Oh, e eu quero meu sextante de volta. E não venha de volte ao meu laboratório de novo
Você assinou em sangue. Então é válido.
Geralf



Geralf,
Você tem que sempre reclamar?
Eu não concordei com nada.
  • Eu irei invocar carniçais a hora que eu quiser. Você só está bravo porque você teve que correr e costurar mais Skaabs enquanto eu só preciso assoviar para os zumbis sairem do tumulo.
  • Se um fazendeiro é tolo o bastante para checar uma luz estranha, então ele merece ser morto com uma pá e se tornar meu servo.
  • Lugar e horário predeterminado? O que é isso, um chá?
  • Os assim chamados "sacos de carne" são modelos de efieciência. Você não consegue fazer um skaab caminhar sem da-lo 17 partes de corpos diferentes
  • Eu não peguei seu sextante. Ele provavelmente derreteu no fogo.
Como sempre, falta a você o cérebro de uma criança
Gisa
P.S. Nem era o meu sangue.


Cara Gisa,
Eu decidi que sua falta de aderência as regras da NecroGuerra destruiram nosso jogo. Assim sendo, eu não mais irei enviar minhas tropas de elite ao campo de batalha. Eu tenho planos muito mais diabólicos.
Se divirta com seus espécimens.
Geralf


Geralf,
Por mais  que eu não tenha interesse em seus "planos diabólicos," eu devo insistir que você me informe de suas intenções de cruzar meu território. Como você já sabe, meu território inicia na Estrada do Anjo e se estende até Thraben.
Gisa



Cara Gisa,
Você consegue me ouvir gargalhando no caminho para Trostad? Seu território não começa na Estrada do Anjo, mas eu não posso ser incomodado para provar que você esta errada. Para que você saiba, eu planejo arrazar Thraben. Será uma gloriosa cidade de mortos-vivos e eu serei seu lunarca.
Em uma tentativa de me aprimorar, eu tenho pesquisado a natureza do Sono Sagrado. Eu postulei que o estado da mente de um skaab é equivalente ao de uma pessoa que adquiriu esse estado sagrado. então, na verdade, eu estou dando a essas pobres ovelhas o que eles mais desejam.
Apesar de suas ofensas passadas, eu estendo o convite. vamos nos unir nessa projeto caridoso. Eu ficarei com a catedral de Thraben, e o resto da cidade será sua.
Oh, eu devo te apresentar a meu General Skaab. Eu o nomeei Grimgrin em sua honra
Seu amado irmão,
Geralf


Geralf,
Você conseguiu meu interesse. Eu irei unir minhas forças a suas. Metade da cidade é aceitável. Mas eu requisito os cadáveres também.
Gisa


Bispo Alwin,
Com  todo respeito, você está subestimando a situação. Você deve informar o lunarca imediatamente e solicitar uma ação! Esse não é um ato isolado a vila de  Trostad Village. Ou a paróquia de Hanweir. Ou até mesmo aos pântanos. Essa infestação de zumbis é a situação mais atroz que eu enfrentei nos meus 15 anos como inquisidor . Nosso último censo encontrou quase 700 almas vivendo nessa paróquia. Eu estimo que menos de 100 ainda restaram. Elas fugiram? Ou foram todos mortos? Eu temo pelo pior.
Tlavez você tenha ouvido de Gisa e Geralf. Seus macabros "jogos de guerra" decimaram esta região. Você ainda não ouviu o nome Grimgrin. Ele é um flagelo, um portador da destrição. Você de agir agora, antes que ele esteja sobre as paredes de Thraben.
Tenente Traken, inquisidor de Elgaud



Tenente Traken,
Eu lhe asseguro que recebi suas correspondências. Mas eu necessito de mais informações antes de incomodar o lunarca. Talvez você possa fazer um censo sobre os residentes e ver quantos deles ainda restam?
Como você já deve saber, o lunarca está lidando com o problema da hierarquia sabática de Avacyn. Se você não pode cuidar da situação , talvez você queira que nós encontremos um inquisdor que possa?
Bispo Alwin


Bispo Alwin,
Nós discobrimos os corpos mutilados da vila inteira no amanhecer junto a estrada de Westvale. No topo da colina, nós avistamos Grimgrin—um skaab enorme duas vezes o tamanho de um homem. Sua cabeça está afundada em seu peito, cercado por um ninho de ferro e carne apodrecida. Legiões de mortos perambulavam atrás dele, como ovelhas atrás de um pastor. Você sabe que eu não sou um homem de exageros, e não consigo traduzir a escala deste problema
Você deve levar meu relato ao lunarca imediatamente. Os pântanos se tornaram um campo de matança. Esse skaab é uma força como nehuma que enfrentamos antes.
Tenente Traken, Inquisidor de Elgaud





Para o Bispo Alwin
Não creio que você vem me incomodar sobre um simples skaab. Toda provincia em Innistrad está sangrando. Você fala de um cerco a Thraben? Nossa existência está em cerco! Em breve, os fiéis irão se virar para magia negra por necessidade, marque as minhas palavras. O que você quer que eu faça?
Se você tem preocupações, fale com Lothar. Como guardião de Thraben, ele fez muito para aumentar as proteções em torno da cidade. As paredes irão se manter, com ou sem as bençãoe da igreja.
Mikaeus
Lunarca de Thraben





Lothar,
O tempo está acabando, velho amigo. os cavaleiros são soberbos mas ineficientes em cercos. Você não pode mais negar os relatos. A primeira onda estará sobre Thraben logo.
Você é o guardião desta cidade sagrada! Nós devemos construir defesas contra a ameaça dos skaabs que podem cavar sob nossas paredes. Adicione mais estações de artilharia nos muros e mais campanários para balestras. Chame os cavaleiros de Stensia. Eles podem alcançar nossas portas em três dias. Dê o sinal para erguer a milicia em Kessig. Eles podem chegar aqui em cinco dias.
As muralhas de Thraben nunca foram penetradas. Mas as proteções divinas estão falhando, Lothar. Eu sei que isso parte seu coração, mas não altera a realidade. Se ajudar, saiba que eu sempre estarei a seu lado
Thalia, guarda de Thraben





Minha cara Gisa,
As torres de Thraben já são visíveis no horizonte! Logo nossas forças irão se encontrar nos muros como uma onda sobre uma costa rochosa. Eu devo elogiar a resistência de seus carniçais. O que falta a eles em velocidade, eles tem em perseverança. Eles são uma ótima infantaria para minha maquina de guerra.
Nós estamos entrando na ultima fase do meu plano. Eu irei embarcar em uma missão secreta, te deixando a cargo de nosso formidavel exército. Eu estudei as regras de cerco necrótico extensivamente. Siga essas regras de confrontamento
  • Bloqueie todas as rotas de saída da cidade. Se você possuir algum carniçal com lingua, deixe-os como sentinelas.
  • Queime os campanários. Mas conserve os braços dos arqueiros se possível. Eles tem ótimo tonus muscular.
  • Cave sob os muros. Quem vai debochar dos meus skaabs de quatro braços agora?
  • Arremesse na cidade qualquer pedra ou pedaço de carne que tenha a mão.
Eu sei que você deve estar morrendo de curiosidade para saber sobre minha missão secreta. Tudo em seu tempo, cara irmã, tudo em seu tempo.
Seu amado irmão,
Geralf


Geralf,
Seu amor pelo drama é cansativo. Deixe-me advinhar: Você vai se esgueirar antes do cerco e matar o lunarca. Apesar de me doer em adimitir, eu estou verdadeiramente impressionada com seu planejamento. Você sabia que somos parentes deMikaeus o Lunarca? Sim, primos pelo lado dos Cecani. Mas estou divagando. E não dou nada por suas regras de confrontamento. Aqui estão as minhas: aponte eles para as paredes. Grimgrin consegue lidar com a porta da frente.
Gisa



Thraben é uma carcaça e os abutres desceram sobre nós . Pelos céus, o exército de mortos parece um formigueiro, devorando tudo que é bom e deixando uma mancha negra em seu caminho. O chão treme sob meus pés. Eu ouço o muro exterior ruir sob o assalto. Sem Avacyn, pedras que duraram milhares de anos irão desmoronar em pó.
Eu tenho um plano, mas Lothar não se encontra em lugar algum. Eu devo fazer ele ouvir antes que a muralha seja partida. Mas é como se diabos tivessem tampado seus ouvidos e a razão não podesse mais alcança-lo.
Diario de Thalia, Guarda de Thraben


Meus cavaleiros quase não conseguiram chegar antes das hordas. O guardião da cidade parece ter desertado de seu posto. A ascendente Thalia nos pôs na mais louca das tarefas—remover a palha de cada teto da cidade. Medo tocou sua mente, eu suponho. N a primeira chance, eu devo encontrar o Bispo Alwin e  descobrir quem está no comando no muro
Notas de campo do Tenente Traken



Eu ouvi noticias sobre o corpo de Lothar sendo encontrado nas rochas no pé da queda d'agua. Que homem patético e de fé fraca. Eu apontei a segunda em comando como guardiã da cidade. Se ela se iguala a tarefa, eu não consigo dizer. E a fé, não dá respostas.
Minhas maõs tremem. Eu sinto cada ano em meus ossos doloridos. Eu não sou nada além de um velho homem em robes pesados olhando sobre o esqueleto de uma igreja que não tem mais vida. Até os anjos se esconderam no solídeu, lamentando sua perda
Eu ouço uma leve batida a porta. Eu rezo por boas notícias enfim.
Última entrada no diario de Mikaeus o Lunarca


Minha cara Gisa,
Eu devo elogiar seu excelente progresso! Eu vejo fumaça subindo dos muros. Sua entrada triumfante na cidade vai ser realmente gloriosa.

Você vai gostar de saber eu escrevo essa carta da camara do lunarca! Foi tudo tão simples. Toc, Toc, é a morte chamando. Ele simplesmente atendeu a porta. Eu o matei com um abridor de cartas dourado e guradei o coração para você!
Enquanto eu poderia regogizar na minha ascensão por horas, E não quero te deixar ao solado da porta. Que tipo de anfitrião eu seria? Eu devo sair do esplendor da minha nova catedral e ficar a seu lado o mais rapido possível.
Seu amado irmão,
Geralf


Quando eu falei a Traken para mover seus homens dos portões, ele foi dispensado. Nós vamos perder a batalha pelo primeiro anel da cidade. Mas nosso sacrificio não será em vão. Ao menos, é o que eu acredito.
Diário de Thalia, Guardiã da cidade



O portão principal caiu a poucos momentos. A turba repugnante entrou no anel externo, seu fedor é tão horr´vel que deixou os soldados enjoados. Nós mantivemos oss portões internos, deixando os carniçais se empilharem em seu assalto implácavel . Quando nossas defesas falharam, eu acendi um simples fósforo.
Pareceu uma eternidade para a minúscula chama cair dos meus dedos na palha seca retirada dos telhados de Thraben. Em segundos, o anel externo se tornou um a roda de fogo. Um pequeno palito se tornou o salvador de nossa cidade.
Nós perdemos mais cataros que eu posso contar. Algumas chamas ainda queimam. Mas nossa cidade ainda se mantém, e a catedral está intacta . Eu devo reportar para o lunarca antes que a fadiga tome o que resta de meu raciocinio.
Diário de Thalia, Guardiã da cidade


Geralf,
Seu imbecil. De que são feitos seus skaabs? Papel? Parafina? Pelo menos meus carniçais estão um pouco podres mas não se incendeiam como um monte de palha. Esse fiasco está somente em seus minusculos ombros.
Voce não tem condições e eu estou retornando aos charcos. Espero que eles te esquartejem e joguem seus restos aos cães.
Gisa


As notícias da morte de Mikaeus devem ser mantidas em segredo a todo custo. Ele será selado na camara dos lunarcas sem cerimônia. Negócios da igreja devem continuar.
Quanto ao assassino, nós despachamos nossos melhores inquisidores para resolver esse pavoroso crime. A maior parte do cadaver foi recuperado, mas o coração não está em lugar nenhum.
Bispo Alwin


Gisa,
Eu nunca deveria ter incluído em eu empreendimento. Você e seus sacos de vermes esragaram tudo de novo. Nas eu te perdôo porque eu encontrei alguém especial! Uma garota encantadora que atende pelo nome de Lili. Ela estava vagando em torno da catedral como um cãozinho sem dono, seu cabelo longo iluminado pelas fagulhas da cidade em chamas. Eu alegremente concordei em recebe-la sob minha asa.
Deixe o mundo debochar de como eu perdi Thraben. Deixe-os falarem em como o lunarca vai repousar feliz no descanso eterno, coberto pelo Sono Sagrado. Minha doce Lili tomou um interesse incomum em nosso agora falecido Mikaeus. Ela me prometeu que a eternidade não é um tempo tão longo afinal.
Geralf





Traduzido do site da wizards

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Email: dicehs@gmail.com - Tel: (53) 32012469 - Rua Aquidaban 714, loja 13 (Figueiras Shopping) - Rio Grande/RS