segunda-feira, 24 de outubro de 2011

GP Chile - Despedida

Hola hermanos

 Finalmente estamos em um local seguro, ou quase, utilizando uma internet segura, ou quase, e escrevendo este texto sobre a maravilhosa, ou quase, experiência do GP Chile 2011.

 Tivemos o prazer de ver a vitória da jogadora Melissa de Tora em cima de um grande jogador tupiniquinho, o argentino Lecche, conhecido também como o Mister M argentino, sendo desqualificado no Top8, e algumas outras cousas bizarras. - como o cara da foto ao lado tirando a roupa para a nossa cobertura...

 Mas nada foi tão perfeito quanto todos os dias quentes, a vista para os Andes e dois dias repletos de Magic, com direito a uma enxurrada de campeonatos, dos mais variados sistemas. Nos momentos em que revesavamos pela cobertura, aproveitavamos para tirar alguns boosters dos hermanos.

 Nosso empenho foi tamanho que conseguimos inclusive colocar um representante de nosso coverage diretamente na mesa final, para acompanhar passo a passo a vitória de um brasileiro em terras chilenas.

O Chaveiro além de ficar a apenas 1 metro e meio, era o unico jogador, não juiz, que foi permitida a permanência na sala onde ocorreu a final, o restante teve de acompanhar via telão do lado de fora do salão. Nada mais justo para o profissionalismo com que atuamos nesse campeonato.

Como vocês podem verificar na foto ao lado, a posição privilegiada de nosso correspondente para acompanhar jogada a jogada essa emocionante partida.


Não podemos esquecer que o Chaveiro também atuou como conselheiro do próprio Brian David Marshall e do Sadin, que, assustados com a orgia vocal proporcionada pela comemoração da torcida brasileira, não sabiam como interpretar as músicas e os gritos. Não teve nada de futebol como colocaram no coverage extra oficial, mas na verdade, cantava - "Eu sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amor" e ocasionais gritos de Corinthians, mas essa ninguém vai nunca explicar.

 Como agradecimento pela ajuda do Chaveiro, a foto ao lado foi tirada, com o apelido que ganhamos da equipe de cobertura extra oficias - os correspondentes chicotões.

Com tudo, nos despedimos do Chile, cientes de que esta havendo uma invasão zumbi e de que a marca da Dice jamais vai ser esquecida em Santiago, principalmente no Hostel El Castillo.

Ps. - Nunca comprem um churrasco com Palta, é sério, se você leu até aqui e não acreditou em muita coisa, é direito teu, mas por favor, se tu tem respeito por si mesmo, não coma churrasco a moda italiana com palta, o que é basicamente um cachorro quente com algumas outras coisas.



PS2 - abaixo o real motivo de termos sido expulsos do hostel - pintar chicotão na parede de algum lugar nunca da boa coisa.

Nos vemos no Brasil

Encerrando comuicação

Mario - melhor iniciante segundo alguns tops
Chaveiro - o assistente de juiz não oficial

Equipe Dice na cobertura do GP Chile 2011.










2 comentários:

  1. A equipe da Dice fazendo a cobertura do day 2 do GP Santiago realmente foi muito Chicotaum, eu de correspondente Dice e tradutor da dupla Brian David Marshall e Steve Sadin e o Mario de fotógrafo profissional da equipe não deixando escapar nenhum clique dos fatos + marcantes do evento, só sucessso.

    ResponderExcluir


Email: dicehs@gmail.com - Tel: (53) 32012469 - Rua Aquidaban 714, loja 13 (Figueiras Shopping) - Rio Grande/RS