terça-feira, 28 de agosto de 2012

Informações sobre as Guildas - Conclave Selesnya

Minha crença. Meu povo. Minha guilda.
A guilda Selesnya se vê como a voz de Mat'Selesnya, uma consciência misteriosa que eles creem ser a manifestação da própria natureza. Todos na guilda são considerados veículos desta voz singular, e buscam expandi-la evangelizando com sua mensagem e agregando membros. A mensagem Selesnya é pessoal, tanto quanto pública: os indivíduos precisam silenciar sua própria consciência para ouvir a vontade de sua mestre de guilda, uma dríade de três cabeças, a transmissora espiritual de Mat'Selesnya.

O objetivo da guilda é suprimir as identidades dos membros individuais, transformando-os em instrumentos do Conclave. Os Selesnya têm um alcance imenso. A guilda está espalhada por toda a Ravnica. Cada assentamento, chamado de vernadi, é uma pequena comuna construída em torno de uma árvore central e liderada por uma dríade. Os vernadis se expandem a partir de Vitu-Ghazi, e são todos conectados por uma rede subterrânea de raízes.
Illus. Illus. Howard Lyon
Trostani, a Voz de Selesnya. Trostani, a dríade de três cabeças, dirige a guilda a partir da gigantesca árvore conhecida como Vitu-Ghazi. No entanto, os selesnyanos diriam que ela é em última instância guiada pela vontade de Mat'Selesnya. As três cabeças de Trostani personificam cada uma um valor particular dos Selesnya: ordem, virtude e harmonia.
Illus. Chippy
Vitu-Ghazi, a Árvore-Cidade. Embora os selesnyanos acreditem que o poder não está concentrado em lugar nenhum, a gigantesca árvore de Vitu-Ghazi serve como foco e sede da guilda Selesnya. Outras comunas refletem a forma e a estrutura perfeitas de Vitu-Ghazi, e seu tronco funciona como catedral para fiéis de todas as partes de Ravnica. Suniel, o Xilossábio, um moldador elfo, foi responsável pela restauração de Vitu-Ghazi após um ataque do lorde mago Izzet louco, Zomaj Hauc. Agora um ancião na guilda, Suniel é o arquiteto chefe dos Selesnya, supervisionando os imensos jardins, parques e corredores verdes pelas grandes florestas da guilda.
Illus. Jason Chan

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Email: dicehs@gmail.com - Tel: (53) 32012469 - Rua Aquidaban 714, loja 13 (Figueiras Shopping) - Rio Grande/RS